Raul Almeida assumiu a liderança na Câmara de Mira e anunciou a realização de uma auditoria para melhor conhecer a situação financeira da autarquia. O candidato independente que liderou a lista do PSD recuperou a Câmara de Mira ao ganhar por 86 votos. Teve 3086 votos contra 3000 do PS.
O executivo municipal é composto por Raul Almeida (presidente), Nelson Maltez e Dulce Cainé, do PSD; João Reigota, Miguel Grego e Graça Domingues, do PS e José Garrucho do Movimento de Renovação Autárquica.
O novo presidente que sucede à liderança do socialista João Reigota promete uma análise completa ao estado das finanças. “Não podemos perder tempo e temos que ter dados concretos sobre a atual situação financeira. Para ter respostas rápidas vamos proceder a uma auditoria interna. Será elaborada pelos chefes de divisão com regras e objetivos bem definidos. Este será um documento essencial para o arranque do mandato”.
A tomada de posse de Raul Almeida em Mira fica marcado pela chamada de atenção para as dificuldades sentidas no país. “O momento político económico e social no país é difícil e os mirenses também sentem as dificuldades. As autarquias atravessam momento de alterações. Há reformas administrativas, alteração da lei das finanças locais, alteração do regime jurídico das autarquias locais, regime do associativismo e alteração do estatuto das comunidades intermunicipais entre outras. Iremos, também, ter um novo quadro comunitário de apoio essencial para a concretização de projetos. Este é o panorama de fundo. Teremos que ultrapassar as dificuldades. É o nosso desafio”. |