Arranca hoje no tribunal do Comércio de Aveiro o julgamento do pedido de insolvência colocado pelo Sport Clube Beira-Mar (clube) contra a SAD, que tem à sua conta a gestão do futebol profissional. A sessão está marcada para as 14h.
O empresário iraniano Majid Pishyar, acionista maioritário, abriu recentemente a porta ao diálogo, exigindo, como condição, que a ação judicial fosse retirada. Mas a direção presidida por António Regala, até ontem à tarde, mantinha-se irredutível.
O clube alega incumprimento da SAD no pagamento de dívidas (mais de 2,5 milhões de euros) alegadamente assumidas no âmbito do acordo de parceria. O que é negado pelo investidor, garantindo que está a cumprir dentro do prazo estabelecido (até 2015).
A insolvência da SAD, a ser declarada, obrigaria a convocar uma assembleia de credores, sendo que compete a esta decidir entre avançar com um plano de viabilização ou optar pela liquidação da sociedade. Qualquer cenário poderá condicionar o futuro do futebol profissional. |