quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  21:52
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-10-2013

Proliga: Esgueira e Illiabum jogam esta noite dérbi regional no arranque do campeonato.


Noite de dérbi regional no arranque do campeonato da Proliga. O Esgueira recebe o Illiabum em partida marcada para as 21h deste sábado ...

Noite de dérbi regional no arranque do campeonato da Proliga. O Esgueira recebe o Illiabum em partida marcada para as 21h deste sábado no pavilhão de Esgueira onde as equipas tinham jogado uma partida a contar para o troféu António Pratas. Nesse jogo, o Esgueira venceu com um quarto período de bom nível de elevada eficácia no lançamento exterior. O encontro entre as formações de Pedro Costa e Pedro Nuno promete ser um dos mais interessantes da jornada.

O Sangalhos estreia-se amanhã em jogo com o Eléctrico marcado para as 17h30 em Sangalhos. A competição conta com o regresso do Porto Dragon Force, mantém duas equipas dos Açores, o Benfica B, Leça, Lumiar, Ginásio e Guifões.

Entrevistado pelo site da Federação, Pedro Nuno admite que o regresso a Portugal estava nos horizontes depois de ter estado na América do Sul como adjunto de Pepe Claros.

“Agradeço a um dos históricos clubes do basquetebol nacional, o Illiabum, por me ter feito o convite de treinar a sua equipa sénior, e foi com muito gosto que o aceitei. Não equacionei este convite porque era meu desejo treinar em Portugal este ano por motivos familiares, e o Illiabum pela proximidade. E como já disse, o facto de ser um clube histórico e ambicioso reunia as condições que eu pretendia”.

Diz que passou por um período de adaptação depois do regresso e que a equipa tem uma estrutura que assenta em 4 jogadores mais experientes. “A equipa do Illiabum perdeu 5 jogadores que faziam parte do plantel do ano passado, um deles (Miguel Queiroz) internacional sénior que este ano vai representar o Dragon Force e que vai voltar de certo a ser um jogador referência e dominador nesta Liga. Em contrapartida o clube fez apenas 3 contratações. Todos os outros jogadores já estavam no Illiabum a maior parte deles nos escalões de formação. Não creio que a experiência venha ser um fator a favor para a nossa equipa até porque só temos 4 jogadores ditos veteranos - o Jaime Silva, o João Figueiredo, o Mário Gonçalves e o Fernando Martins”.

Depois da derrota em Esgueira, no troféu António Pratas, Pedro Nuno espera que a resposta desta noite seja diferente. “No jogo com o Esgueira a experiência não foi o fator determinante para a nossa derrota. Os erros estão identificados e trabalhámos esta semana para serem corrigidos, no que depender de nós vamos fazer tudo trazer a vitória para Ílhavo”.

foto: fpb

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®