O Município de Estarreja, considerado “a capital da Natação Adaptada” (em Fevereiro passado recebeu o Campeonato Nacional de Inverno da ANDDI), recebeu, até ontem (o programa desportivo terminou no domingo), o 2.º Campeonato da Europa Open de Natação DSISO para nadadores com Síndrome de Down.
Numa prova que contou com a presença de 174 participantes, provenientes de 14 países. Portugal esteve representado por 15 nadadores, que deram excelente conta de si, superando as melhores expectativas. A Selecção Nacional conquistou 32 medalhas (12 de ouro, 13 de prata e sete de bronze), tendo só sido batida pela poderosa Itália, que conseguiu um número impressionante de 54 medalhas.
O distrito de Aveiro esteve representado na prova pelos nadadores Adriana Reis e Diogo Santos, do Feira Viva, de Santa Maria da Feira, e por Filipa Reis, do Sporting Clube de Aveiro. A jovem do SCA (na foto) bateu o recorde europeu júnior dos 25 metros Bruços, prova na qual obteve a medalha de bronze, e conquistou, ainda, a medalha de ouro na prova dos 25 metros Costas e a medalha de prata nos 25 metros Livres.
|