Um golo solitário de Pintassilgo, marcado aos 86 minutos, permitiu ao Arouca vencer o Nacional, em jogo da quarta jornada da Liga ZON Sagres, que ontem foi disputado à porta fechada. O triunfo da equipa orientada por Pedro Emanuel foi o primeiro da história do clube conseguido fora da casa e permiti-lhe dar um “salto” na tabela classificativa, já que passou a somar seis pontos.
O encontro disputado na Choupana foi insípido e pouco atrativo, provavelmente por haver alguma desmotivação por parte das duas equipas devido à ausência de público. Os lances de perigo junto das balizas foram escassos e os guarda-redes praticamente foram espectadores, já que houve pouco trabalho, exceptuando o golo de Pintassilgo.
“Sabíamos que este era um campo extremamente difícil, onde, provavelmente, muito poucas equipas irão conseguir vencer. Estávamos à espera de um jogo de paciência e tenho de felicitar os jogadores, não só pela interpretação da preparação do jogo, como pelo entendimento que tiveram do próprio jogo, o que determinou a nossa vitória", referiu o treinador Pedro Emanuel.
|