O movimento independente encabeçado por Élio Maia está a acelerar a sua campanha para as eleições autárquicas de Setembro. Para segunda-feira está agendada a apresentação pública dos candidatos às freguesias, havendo já dois nomes conhecidos – Francisco Teixeira Homem (Esgueira) e Rui Vaz (S. Jacinto).
A sessão decorre no Parque de Exposições, pelas 21.30 horas, com a participação do histórico dirigente social-democrata António Capucho. O convite ao antigo autarca de Cascais não será inocente – o fundador do PSD e ex-conselheiro de Estado arrisca a expulsão do partido por ser candidato à Assembleia Municipal de Sintra numa lista independente que concorre contra os sociais-democratas.
Em Aveiro, várias figuras do PSD e do CDS, incluindo actuais vereadores, estão associados à candidatura de Élio Maia, demarcando-se da coligação que vigora há últimos oito anos.
O “movimento de cidadãos independentes” adopta o lema que a coligação PSD/CDS, com Élio Maia à cabeça, utilizou nas eleições de 2005 e 2009: “Juntos por Aveiro”. A candidatura clama por uma “cidadania livre e participada em Aveiro”, lê-se na convocatória para a apresentação de segunda-feira.
|