A cultura da vinha e o enoturismo foram apontados por Gonçalo Rocha como “fundamentais” para o desenvolvimento do turismo no concelho de Castelo de Paiva. O presidente da Câmara Municipal aproveitou a realização – no passado fim-de-semana - da 14.ª edição da “Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato” para realçar a importância da promoção de todas as riquezas paivenses, incluindo a gastronomia, o património edificado, com destaque para a Rota do Românico, e a cultura local.
Na cerimónia de abertura do certame, que contou com as presenças de Pascal Teixeira, embaixador de França, e da eurodeputada socialista Edite Estrela, o autarca vincou que “a dinâmica vinícola” de Castelo de Paiva exige a manutenção do “investimento na qualidade”, visando “aumentar a competitividade” dos vinhos da sub-região vinícola.
Um processo que, salientou, deve apostar “sempre” no “factor humano” como vector decisivo na construção do futuro do sector. “O vinho verde é um dos pilares da economia local e um notável embaixador do concelho”, sublinhou Gonçalo Rocha.
|