Chega hoje ao fim o Desafio Abimota, evento integrado no programa do Agitágueda, certame que até ao próximo dia 28 leva milhares de pessoas à Praça 1.º de Maio. A vertente Cross Country Eliminator (XCE) encerra as hostilidades da competição, sendo esta uma modalidade nova que desafia atletas em confrontos directos e por eliminatórias.
Trata-se de uma prova de origem organizativa totalmente local, levada a cabo pela ABIMOTA - Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Mobiliários, Ferragens e Afins, com sede na Borralha, e pelo Clube BTT de Águeda. O palco de partida será montado no “coração” da cidade e o percurso, com um total aproximado de 800 metros, terá passagem obrigatória pelas ruas Vasco da Gama e Luís de Camões.
Com início marcado para as 18 horas, a prova aguedense, que é apadrinhada por Gonçalo Amado, prolonga-se pela noite dentro, terminando com a cerimónia de entrega de prémios aos atletas vencedores do “desafio”. O custo de inscrição será de cinco euros para atletas federados e de 7,50 euros para não federados.
|