A edição deste ano do “Agitágueda” arranca no próximo dia 6. Este evento cultural volta a ter como epicentro o renovado Largo 1.º de Maio, nas margens do rio Águeda, mas estende-se, cada vez mais, por toda a cidade. O programa irá estender-se até dia 28, apresentando um cartaz de espectáculos de luxo, onde constam nomes como Ana Moura, José Cid, Miguel Araújo, Gene Loves Jezebel, Clã, entre outros.
De acordo com Gil Nadais, presidente da Câmara Municipal de Águeda, estes espectáculos vão centrar-se numa tenda gigante, montada no local, e que se apresenta como uma das novidades da edição deste ano. “Como, durante o mês de Julho, existe a possibilidade de chover, optámos por montar um espaço onde os visitantes possam desfrutar dos espectáculos agendados, sem preocupações com as condições climatéricas”, justificou o edil.
A edição deste ano do “Agitágueda” tem um orçamento que ronda os 270 mil euros, revelou Edson Santos, do gabinete de apoio à presidência da autarquia. Um valor que “se justifica plenamente pelo retorno que temos, em termos de dinâmica comercial e cultural que o evento gera na cidade”, acrescentou.
Além do cartaz cultural com os nomes da música de todos conhecidos, o programa vai também proporcionar a bandas do concelho terem um palco para mostrar o que valem, estando previstos concertos, ao ritmo de dois por noite, durante a semana.
No largo 1.º de Maio estarão ainda presentes 38 tasquinhas, 24 das quais da responsabilidade de associações do concelho, e outras 14 exploradas por bares e restaurantes.
|