Os agentes económicos locais que contribuam para valorizar produtos relacionados com a ria de Aveiro, nomeadamente pesca, aquicultura, salgado, turismo, cultura e lazer, ganham o direito de utilizar o selo “Ria de Aveiro”, atribuído pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) no âmbito do projecto Grupo de Acção Costeira (GAC).
Ao aderirem ao projecto, as empresas e entidades da região “ganham o direito de utilizar o logótipo ‘Ria de Aveiro’ na sua actividade comercial”, explica a CIRA, liderada por Ribau Esteves. Por outro lado, os parceiros envolvidos “assumem a responsabilidade de aprofundar questões ligadas com a produtividade, a motivação dos trabalhadores e a responsabilidade social”.
A informação foi prestada pela CIRA ao fazer o balanço da primeira edição do “Ria de Aveiro Weekend”, que decorreu no último fim-de-semana. O objectivo é tornar a iniciativa “um dos principais eventos de animação turística de pré-época alta, com carácter regional”, visando “desenvolver a actividade económica associada à ria de Aveiro e diversificar a oferta”.
O “Ria de Aveiro Weekend” é visto como um contributo para a captação de “diferentes públicos-alvo”, o que implica o envolvimento de entidades públicas e privadas que actuem no sector. A “Grande Regata dos Moliceiros da Ria de Aveiro” é a principal acção do projecto.
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