Hugo Sabido (LA Alumínios-Antarte) surpreendeu hoje os homens mais velozes do pelotão, impondo-se na segunda etapa do 34.º Grande Prémio Abimota, uma selectiva e extensa ligação de 190,9 quilómetros, entre Vila Nova de Cerveira e Viana do Castelo.
Depois de o grupo principal ter neutralizado a fuga do dia, perspectivava-se uma luta entre os velocistas, mas Hugo Sabido ganhou alguns metros e não houve quem o alcançasse, com o pelotão a chegar com um segundo de atraso. O argentino Jorge Montenegro (Louletano-Dunas Douradas) foi o segundo, enquanto Bruno Sancho (Carmim-Tavira) fechou o pódio da jornada.
Na classificação geral individual, Sérgio Ribeiro (Louletano-Dunas Douradas), que foi 13.º classificado na etapa, segurou a camisola amarela, tendo uma vantagem de quatro segundos sobre o colega de equipa Jorge Montenegro e sobre Samuel Caldeira (OFM-Quinta da Lixa), segundo e terceiro classificados, respectivamente.
A última etapa do 34.º Grande Prémio Abimota disputa-se hoje, comemorando o Dia de Portugal, com uma ligação de 178,2 quilómetros, entre Oliveira do Bairro e Estarreja, com partida às 11h55 e chegada por volta das 16 horas. Duas horas antes, Estarreja recebe a terceira e última etapa da Taça de Portugal de Paraciclismo, num circuito fechado no centro da cidade.
|