O pavilhão gimnodesportivo de Arada foi ontem inaugurado, numa cerimónia que ficou marcada por um sentimento de sonho cumprido, uma vez que a população aradense suspirava há três décadas por um equipamento deste tipo.
Representa um investimento de cerca de milhão e meio de euros, tendo sido financiado a 85 por cento por verbas comunitárias, no âmbito do QREN (quadro de referência estratégico nacional). A Câmara Municipal de Ovar “apenas” teve de acrescentar pouco mais de 250 mil euros ao “bolo europeu”.
“A acção política deve resultar da auscultação e avaliação de prioridades e deve significar respeito pelos compromissos assumidos”, vincou Manuel Oliveira.
O presidente da Câmara referia-se ao compromisso assumido – e agora cumprido – com a Junta e a Assembleia de Freguesia de Arada aquando do início do corrente mandato.
“Face à necessidade sentida, decidimos que o pavilhão gimnodesportivo deveria constituir uma prioridade”, salientou, assinalando que, naquele momento inaugural, honrava “a palavra dada”.
|