Ao sagrar-se campeão da Proliga, ao serviço da Oliveirense, João Abreu passou a possuir no seu currículo a conquista de todos os principais troféus nacionais que havia para ganhar enquanto basquetebolista sénior.
Desde que trocou o basquetebol profissional para regressar ao clube de Oliveira de Azeméis, há quatro anos, o jogador de 29 anos somou títulos ano após ano até ajudar a colocar a Oliveirense no patamar mais elevado da modalidade em Portugal.
João Abreu Começou com a conquista do CNB2, seguindo-se ao título do CNB1 e, já esta temporada, o Troféu António Pratas da Proliga e o Campeonato da Proliga. O título do principal campeonato português foi conquistado ao serviço da Ovarense, sendo que do seu currículo fazem também parte Taças de Portugal, Taças da Liga, Supertaças, entre outras conquistas.
No espaço de quatro anos, o base, peça fundamental no “puzzle” do técnico Sérgio Salvador, conquistou outros tantos troféus nacionais e voltou a colocar a Oliveirense entre os maiores da modalidade, sendo este feito o motivo de maior “orgulho” para o atleta.
|