Quando Carlos Cabral, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, terminar o seu mandato à frente da autarquia, António Jorge Franco, presidente da Fundação Mata do Buçaco, deixará igualmente o seu cargo nesta instituição.
A garantia foi dada ao Diário de Aveiro pelo próprio, sublinhando que “a decisão está em conformidade com o que disse quando fui escolhido para este cargo, de que muito me orgulho de desempenhar, mas a minha decisão vem ao encontro da minha forma de estar nas coisas”, refere o dirigente, esclarecendo: “Fui escolhido pelo professor Carlos Cabral, que depositou confiança em mim para desempenhar estas funções. É natural que, abandonando ele a autarquia, também eu deixe a presidência da fundação, um lugar cuja escolha pertence à Câmara Municipal”.
Ora, estando as próximas eleições autárquicas agendadas, previsivelmente, para Setembro, também nessa altura António Franco deixará o lugar. Um lugar que desempenha desde há quatro anos e que já ameaçou deixar, em Março último, quando confrontado com uma decisão do Conselho de Ministros, que na sua leitura, e na leitura da própria autarquia, inviabilizava o financiamento da fundação, quer por parte do Estado, quer por parte da autarquia local.
|