Um menino de três anos e a sua mãe sofreram ferimentos causados por um despiste seguido de colisão, na manhã de ontem, em Ancas, Anadia.
A mulher, de 31 anos, perdeu o controlo do volante do BMW descapotável que dirigia quando circulava na Estrada Nacional n.º 333-1, que liga Mamarrosa a Mogofores. Não conseguiu evitar o embate contra o muro de uma residência e um poste de electricidade, que quebrou e acabou por tombar na via, junto à viatura.
Apesar do aparato, que resultou em danos consideráveis no veículo acidentado, nenhuma das vítimas apresentava ferimentos que inspirassem grandes cuidados. A criança foi salva pelo sistema de retenção da cadeira para bebés e apenas sofreu um corte no lábio. Já a progenitora, de Oliveira do Bairro, ficou com as pernas presas e teve de ser desencarcerada. No local, temeu-se que tivesse fracturas, mas, no hospital, depois de observada, foi afastada essa possibilidade. Ficou, somente, com escoriações nos membros e na barriga.
Os Bombeiros Voluntários de Anadia receberam o alerta às 9.09 horas e enviaram, para o local, duas ambulâncias e uma viatura de desencarceramento. Os sinistrados foram socorridos e imobilizados por elementos da corporação, em conjunto com a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, para onde as vítimas foram transportadas.
A GNR também se deslocou ao local, bem como técnicos da EDP, e o trânsito esteve cortado durante cerca de uma hora e meia.
|