A Câmara Municipal de Anadia procedeu, na passada segunda-feira, à assinatura do auto de consignação da empreitada da ETAR de Amoreira da Gândara. A obra, no valor de cerca de 1,36 milhões de euros, foi entregue à empresa Tecnorem, de Ourém. O prazo de execução é de oito meses.
Este equipamento fecha assim o sistema integrado de Levira. A capacidade da ETAR é para 5.500 habitantes e vai servir as povoações de Vilarinho do Bairro, Arrota, Melada, Pedreira de Vilarinho, Torres, Poutena, Chipar de Cima, Chipar de Baixo, Quinta do Perdigão, Samel, Azenha, Banhos, Fojos, Levira, Bemposta, Cabana, Grou, Madureira, Amoreira da Gândara, Campanas, Relvada, Madureirinha, Vendas de Samel e Portouro.
O presidente da Câmara, Litério Marques, referiu que “esta é a última obra do sistema de saneamento, no âmbito da candidatura aprovada pelo POVT [Programa Operacional Valorização do Território], no valor de mais de 11 milhões de euros” e que vai permitir a cobertura do concelho, na área do saneamento, em cerca de 95 por cento. Segundo o autarca, “em termos de despesa, ficámos abaixo dos valores da candidatura. Dentro de pouco tempo será feita a reorganização”.
|