Três dos vendedores da Praça do Peixe vão ser transferidos provisoriamente para o Mercado de Santiago enquanto durarem as obras de requalificação do edifício do bairro da beira-mar.
Com o início da intervenção para breve, a Câmara está a encontrar locais alternativos para a actividade dos operadores. Na segunda-feira, a autarquia revelou que os vendedores iriam ser transferidos para o Mercado Manuel Firmino já a partir de 6 de Maio. Ontem, alguns comerciantes que trabalham na Praça do Peixe contactaram o Diário de Aveiro dando conta que também no Mercado de Santiago se irá proceder à venda de pescado.
O comércio de peixe fresco em Santiago será feito durante as obras na Praça do Peixe, mas poderão prolongar-se depois disso se a experiência correr bem, disse um dos operadores.
Em Janeiro, a vereadora Teresa Christo anunciara que o Mercado de Santiago iria passar a receber a venda de peixe fresco em bancas do rés-do-chão. No primeiro piso, onde actualmente não existe nenhum comércio em funcionamento, chegou a existir uma peixaria, já encerrada. A autarquia pretende aproveitar as seis bancas recentemente desocupadas, em baixo, para a venda de pescado fresco, tornando o mercado “mais atractivo” para os compradores, disse a autarca na altura.
|