Das seis fábricas do grupo – entre três na Alemanha, uma no Canadá e outra na Tailândia – a fábrica de Albergaria-a-Velha da Grohe foi considerada a melhor no ano 2012.
Em 2011, a fábrica de torneiras albergariense já tinha sido distinguida com o prémio “Best Improved Plant” e, após os progressos que a unidade industrial tem registado, a notícia da distinção não foi recebida com espanto por parte da direcção. “Não era nada que não esperássemos, temos consciência daquilo que somos”, revela António Carvalho. Para o director-geral da Grohe Portugal, o prémio é “o epílogo de uma coisa que já se estava a desenhar”.
O responsável defende que “nada seria possível sem a qualidade da equipa, com 750 colaboradores, e da performance da fábrica”, que produz cerca de 20 mil torneiras por dia e gera 25 por cento do volume de negócios do grupo Grohe. Em 2012, aquela que é a maior empresa do concelho de Albergaria em termos de volume de negócio, facturou 132 milhões de euros, 128 dos quais referentes a exportação.
|