Mais de 57 quilómetros de vias, um pouco por todo o concelho, estão ou vão estar intervencionadas, nos próximos tempos, em Anadia. E há ainda outras obras que estão projectadas para arrancar numa segunda fase. O anúncio é feito por Litério Marques, presidente da autarquia anadiense, que avança com valores na ordem dos 3,5 milhões de euros, para este efeito.
O autarca faz questão de deixar descansados aqueles que podem pensar que isto representará endividamento para a autarquia ou o desiquilíbrio das contas públicas. “São obras feitas com recursos próprios da Câmara, sem qualquer financiamento, mas que mantém equilibradas as nossas contas”, assegura o presidente da Câmara de Anadia.
Explicando a oportunidade desta intervenção de fundo na rede viária, o edil dá conta que se trata de vias que já foram alvo de intervenções como obras de saneamento, gás, mudança de ramais, ou redes de água. A par da intervenção, as estradas serão ainda alvo, se for necessário, de remarcação e e respectiva sinalização vertical. Mas não só, a construção de passeios e rotundas, a drenagem de águas pluviais e arranjos paisagísticos também acompanham este pacote de intervenção nas estradas do concelho.
|