Cinco marcas interessadas em expandir os seus negócios para a região de Aveiro participaram ontem no “Franchise Roasdshow” em busca de potenciais parceiros locais. A iniciativa, que decorreu na Universidade de Aveiro (UA), atraiu 35 possíveis investidores.
Além de reuniões com responsáveis pelas cinco marcas – Decisões e Soluções, Home Instead, Meu Super, NBrand e Optim Home -, os interessados tomaram conhecimento de algumas soluções de financiamento disponíveis, designadamente através de um modelo de micro-crédito ou de um programa do Instituto de Emprego e Formação Profissional.
O objectivo do “Franchise Roasdshow” é “fazer negócios”, disse ao Diário de Aveiro Sílvia Prestes, directora comercial do Instituto de Informação em Franchising, responsável pela iniciativa, em colaboração com a UA, Associação Industrial do Distrito de Aveiro, Associação Empresarial de Águeda e Aveiro Empreendedor.
Segundo Carlos Santos, director do instituto, a região de Aveiro tem um “grande potencial para o empreendedorismo” e oferece “boas oportunidades para a criação de empresas em regime de ‘franchising’”.
“Temos verificado junto das marcas um forte interesse em abrir unidades nesta região. Verificamos também um grande interesse por parte dos empreendedores da região”, acrescentou.
“Hoje, mais do que nunca, é importante que todas as instituições conjuguem esforços para a dinamização da actividade económica e do empreendedorismo regional, assim como da respectiva envolvente empresarial”, salientou.
|