O candidato do PS à Câmara Municipal de Estarreja, Fernando Mendonça, admite que o Hospital Visconde de Salreu corre o risco de encerrar.
Na base das preocupações do candidato estão “os insistentes rumores de que estará neste momento prevista a transferência dos serviços de cirurgia de ambulatório para o Hospital de Águeda e de Ortopedia para Aveiro, o que significaria o encerramento do Hospital em Estarreja”.
Por força dessas suspeitas, Fernando Mendonça pediu uma reunião com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo-Vouga, mas o pedido acabou, garante o PS de Estarreja, por ser negado.
Ainda de acordo com as informações avançadas pela estrutura socialista, a justificação apresentada pela administração hospitalar prende-se com o facto de estar a ser ultimada, por parte do Conselho de Administração, “a configuração do Plano Estratégico”. O candidato socialista não se conforma e garante ter já reafirmado “o pedido urgente da reunião no imediato, enquanto é possível fazer alguma coisa”.
|