A Federação Portuguesa de Canoagem promoveu, no último fim-de-semana, a edição de 2013 da Taça de Portugal de Velocidade, competição que decorreu, mais uma vez, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, que, recorde-se, foi o palco escolhido para receber o Campeonato da Europa desta especialidade, que terá lugar em Junho.
Pela primeira vez foi realizado um contra-relógio de apuramento dos melhores atletas para as semi-finais nas diferentes distâncias em competição, sendo que foi, também, uma prova selectiva para as Selecções Nacionais de Velocidade. A Taça de Portugal de Velocidade, que juntou perto de 800 embarcações de 42 clubes nos escalões de Seniores, Juniores e Cadetes foi, colectivamente, foi ganha pelo Clube Náutico Ponte de Lima, que terminou as perto de 190 regatas com um total de 2.000 pontos.
A ARCOR, de Óis da Ribeira, foi a melhor equipa do distrito, terminando a prova na quinta posição, com 808 pontos. O Clube de Canoagem de Ovar (CCO) foi oitavo (556 pontos), sendo que o Saavedra Guedes (13.º) e o Sporting Clube de Aveiro (14.º), na foto, também ficaram no “top20” colectivo.
|