Foram mais de 600 pessoas, entre as quais perto de 140 estudantes que, ontem, assistiram ao primeiro dia das “Exit Talks”, um evento promovido pela Universidade de Aveiro (UA), em parceria com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. Na UA, tiveram-se conversas sobre exportação cujo objectivo foi o de mostrar como é que algumas empresas portuguesas têm tido sucesso no estrangeiro e analisar as oportunidades de negócio presentes nesses mercados.
“Este país tem saída e queremos aqui demonstrar isso mesmo”, afirmava o Reitor da UA, Manuel Assunção, detectando a necessidade de identificar melhores saídas, num “processo que permita mobilizar mais gente para mudar o país”.
A intervenção do filósofo francês Gilles Lipovetsky sobre o mundo em que as empresas vivem deu o mote para a primeira conversa deste evento, participada por Paulo Varela, CEO da Vista Alegre Atlantis (VAA); Paula Roque, uma das gerentes da Revigrés; e Henrique Cayatte, designer e professor na Universidade de Aveiro.
|