Um homem, que sofrerá de perturbações mentais, barricou-se, anteontem, no interior da sua residência, depois de, supostamente, ter agredido a mulher e a filha desta, de 14 anos.
O episódio ocorreu entre as 22 e as 23 horas, na praceta São Bartolomeu, em Esgueira (Aveiro), tudo indica, num contexto de violência doméstica.
A menor apresentava ferimentos numa mão e teve de ser hospitalizada. O alegado agressor, na casa dos 30 anos, também recebeu cuidados médicos, uma vez que estaria transtornado.
Fonte policial contou, ao Diário de Aveiro, que o morador, que terá problemas do foro mental e, na altura, estaria alcoolizado, agrediu a mulher e a adolescente, que acabariam por conseguir sair da habitação e pedir socorro. O casal tem, também, um filho, de sete anos, que foi levado para casa de uma vizinha.
Durante cerca de uma hora, vários elementos da PSP de Aveiro estiveram junto à porta da residência do casal, tentando convencer o homem a entregar-se. Uma fonte, que preferiu o anonimato, contou que o suspeito chegou a ameaçar efectuar disparos. Contudo, cerca das 23 horas, saiu do interior da casa, aparentando estar “calmo”.
|