Torres Vedras foi, ontem, palco do Campeonato Nacional Absoluto de Duatlo. A secção de Triatlo do Galitos apresentou-se na prova com ambições, que acabaram materializadas em títulos, que comprovam o bom trabalho que o clube aveirense tem vindo a desenvolver nos últimos anos. De resto, tanto a competição masculina, como a feminina, foram dominadas por atletas “galináceos”, que desde cedo passaram para a frente e impuseram um ritmo diabólico.
Cristiana Valente reconquistou o título nacional, com o tempo de 2:05.02 horas, deixando a segunda classificada (Ana Filipa Santos - “Os Águias” de Alpiarça) a 3.23 minutos e a terceira (Liliana Alexandre – Sporting) a 10.13 minutos. No sector masculino, o equilíbrio foi maior, mas a vitória de Sérgio Silva é inquestionável. O “galináceo” cortou a meta com o tempo de 1:55.30 horas, deixando Daniel Martins (A.M.C.R. Fonte Grada) a 58 segundos e João Ferreira (Sporting) a 1.02 minutos.
Refira-se que, no sector masculino, o Galitos obteve o terceiro lugar colectivo, para o qual pontuaram ainda Paulo Vides (22.º) e Josué Oliveira (28.º). Marco Ferreira (31.º), David Leite (41.º), António Moreira (52.º), António Ferreira (92.º) e Mário Ferreira (109.º) foram os outros atletas que representam o clube na prova.
|