Desde o início do ano, o desemprego desceu em Águeda 3,3 por cento, sendo que em igual período as ofertas de emprego transmitidas pelos empregadores ao serviço público aumentaram 6,4 por cento, tendo as colocações aumentado também 29 por cento.
Os números são avançados por Paula Cardoso, candidata do PSD à presidência da Câmara Municipal de Águeda, que requereu os dados estatísticos ao Instituto do Emprego e Formação Profissional, como forma de conhecer a problemática do desemprego no município aguedense.
Constatando que são mais as mulheres desempregadas que os homens e que a faixa etária mais atingida é entre os 35 e 54 anos, Paula Cardoso sublinha que estes dados implicam a criação de estratégias “onde o relacionamento de proximidade seja uma vertente fundamental que irá levar ao aparecimento de pequenas unidades de negócio que tendem a absorver parte deste grupo de aguedenses”. Para a candidata social-democrata, é aqui que o poder local “deve ter um papel determinante”, no combate ao desemprego.
|