O advogado Paulo Penedos, arguido no julgamento do processo principal do caso Face Oculta, estará esta manhã no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Ministério Público de Aveiro, para ser inquirido na sequência da queixa apresentada por si, por alegado crime de violação do segredo de justiça.
Paulo Penedos, que estará acompanhado pelo seu advogado, Ricardo Sá Fernandes, confirmou ontem à tarde ao Diário de Aveiro que a sua deslocação à 1.ª Secção do DIAP de Aveiro tem a ver com a queixa-crime que apresentou contra desconhecidos, em 28 de Novembro de 2012, depois de notícias sobre o chamado “Caso da Certidão da Bodiosa”.
Esta certidão, extraída em finais de 2009, pelo DIAP de Aveiro, visa Paulo Penedos e o seu pai, José Penedos, ex-presidente da REN e antigo secretário de Estado da Energia, ambos arguidos do caso Face Oculta, tendo sido amplamente divulgada pelo semanário Sol, a 23 de Novembro do ano passado, levando Paulo Penedos a queixar-se no DIAP.
Paulo Penedos alega ter havido, com a divulgação de tais notícias, “violação do segredo de justiça” e “prevaricação de funcionário”.
|