O projecto de arquitectura das novas instalações da GNR de Valongo do Vouga já foi homologado pela Direcção Geral de Infra-Estruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna. O projecto foi realizado pela Câmara Municipal de Águeda, que acredita que, “dentro em breve”, será possível dar início às respectivas obras.
Trata-se da reconstrução e adaptação do edifício das cantinas e vestiários da fábrica António Pereira Vidal que passará assim a albergar o quartel da GNR de Valongo do Vouga em resultado de colaboração entre Câmara Municipal de Águeda, Lanidor e Junta de Freguesia de Valongo do Vouga.
Recorde-se que as instalações da fábrica António Pereira Vidal foram recentemente adquiridas pela Lanidor, que por sua vez fez a sua cedência à Junta de Freguesia para este fim, tendo a Câmara Municipal garantido o financiamento para a realização das obras. Gil Nadais, presidente da autarquia, revela ainda que “está já em execução o projecto de especialidades para que se possa dar início às obras no mais curto espaço de tempo”.
Militares passam a contar
com melhores condições
Com estas novas instalações, e sobretudo com esta nova localização, a autarquia tem como objectivo “garantir que a GNR de Valongo do Vouga passe a dispor de condições para prestar um serviço mais alargado às populações do concelho de Águeda”.
|