José Manuel Ribeiro, candidato do PSD à Câmara Municipal de Anadia, marcou presença na Academia da JSD local, que promoveu uma acção formativa com a presença de cinco oradores, entre eles o eurodeputado Carlos Coelho e o vice-presidente da bancada parlamentar do PSD na Assembleia da República, Miguel Frasquilho. A iniciativa pretendeu conjugar duas realidades: uma política e outra mais prática relacionada com a gestão de equipas, a liderança, e a comunicação.
Henrique Fidalgo, presidente da JSD Anadia deu início aos trabalhos e José Manuel Ribeiro, candidato à Câmara Municipal de Anadia, deu o “pontapé de saída”, lançando aos grupos o repto para “Pensar Anadia”.
De Bruxelas chegou Carlos Coelho, recentemente eleito presidente do Instituto Francisco Sá
Carneiro, para abordar o tema “História da Social-Democracia”, falando da sua génese,
evolução e situação actual e lembrando que “os seus pilares são a liberdade, a igualdade e a
solidariedade, valores que representam as três setas do PSD”.
Já Miguel Frasquilho, que considerou a JSD de Anadia “uma das estruturas com mais iniciativa do país”, foi o orador que se seguiu, com “Portugal 2013”. Economista de formação - para quem “o país foi deixado à beira da bancarrota em 2011, sendo os próximos anos longos e complicados” -, fez uma abordagem sobre a despesa pública em Portugal e ajudou os presentes a perceber “o estado a que o país chegou, como chegou e o que não pode ser feito até 2015.
|