O candidato do PS à Câmara de Aveiro nas próximas eleições autárquicas, Eduardo Feio, criticou esta semana a maioria PSD/CDS pela falta de liderança na região. As críticas foram deixadas durante uma conferência promovida pela Associação Comercial de Aveiro e apontou para a necessidade de investimento no centro.
“Aveiro não tem capitalidade regional”, disse na conferência, naquelas que foram as suas primeiras declarações depois da apresentação pública da candidatura. Num debate promovido pela ACA, foram apresentados estudos sobre a ocupação dos imóveis em duas zonas da cidade e uma exposição sobre regeneração urbana. A associação quer a fixação de mais pessoas no centro e Eduardo Feio está de acordo: “é preciso vir mais gente para Aveiro”, disse.
Para cativar mais residentes para o município, apontou para a atribuição de “novas funções para os edifícios, mais investimento”, captação de novas empresas, e saber beneficiar de marcas como a Ria ou de Aveiro como um “espaço progressista e de liberdade”.
|