A Câmara de Ílhavo e o Grupo Transdev assinaram ontem um protocolo de cooperação para reforçar a “dinamização” da Escola Municipal de Educação Rodoviária (EMER), que se encontra a comemorar o seu nono aniversário. O acordo irá facilitar as deslocações até ao equipamento por parte de escolas dos distritos de Aveiro, Coimbra e Viseu, revelou Ribau Esteves, líder do município ilhavense.
No âmbito do entendimento, técnicos da Transdev, que o autarca do PSD considera a “principal transportadora da região”, irão ministrar formação teórica naquela escola municipal.
Um dos autocarros da empresa que faz serviços na região irá ainda fazer publicidade à EMER, de acordo com o protocolo assinado ontem por Ribau Esteves e Ricardo Afonso, administrador da transportadora privada.
O acordo visa especialmente “ajudar a resolver os problemas de deslocação” até ao equipamento municipal, que a Câmara de Ílhavo pretende “rentabilizar” - até por se tratar de um espaço “raro”, por só haver outro do género no distrito de Aveiro, na Feira.
Para Ricardo Afonso, “é um privilégio a Transdev associar-se à EMER”. “A segurança rodoviária deve ser cuidada desde que somos pequenos”, disse o administrador, anunciando que a Fundação Transdev irá oferecer 1.500 euros à escola.
|