O futuro de Aveiro e os investimentos estruturais estão em debate na segunda edição do “Congresso da Região de Aveiro” que, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), começou ontem e se prolonga pelo dia de hoje.
Sob o tema “Projectos de Futuro”, o congresso reúne, no Parque de Exposições de Aveiro, autarcas e especialistas que reflectem sobre os factores capazes de gerar crescimento, investimento e emprego na região.
Tendo no horizonte o quadro de fundos comunitários para o período de 2014 a 2020, os congressistas analisam o trabalho de preparação que está a ser feito à escala regional, nacional e europeia.
(...)
Ribau Esteves, presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro
“A Região de Aveiro mobiliza e executa para a escala intermunicipal, neste momento, cerca de 200 milhões de euros dos fundos do QREN e continua a liderar a execução dos mesmos, a nível nacional. A Região de Aveiro tem sabido aproveitar de forma exemplar as oportunidades de financiamento do investimento de desenvolvimento regional, tem crescido e tem-se modernizado em contraciclo, de forma equilibrada e continuada. É a essa estratégia de geração de riqueza, emprego e crescimento sustentado, que pretendemos dar seguimento de execução e dar nota pública na segunda edição do Congresso da Região de Aveiro, com o quadro de Fundos Comunitários 2014/2020 em perspectiva e em preparação”.
|