O Tribunal de Ovar está a julgar mais um grupo acusado por assaltos, neste caso dentro de escolas e jardins-de-infância, além de residências, na cidade e nos arredores de Ovar.
A onda de assaltos em estabelecimentos de ensino levou mesmo a Câmara Municipal de Ovar e o Agrupamento de Escolas de Ovar a pedirem indemnizações, porque para além dos materiais furtados, foram causados grandes danos, nas instalações daquelas escolas.
Na sequência de investigações da PSP de Ovar, foram esclarecidos os assaltos dentro da EB 2.3 António Dias Simões, da EB1 e do Jardim-de-Infância da Oliveirinha, todas na cidade de Ovar, bem como da EB1 de Cabanões, esta na freguesia de São João de Ovar.
Enquanto nos referidos estabelecimentos de ensino básico, o alvo principal do assaltante – um toxicómano de 28 anos, natural de Ovar, preso preventivamente em Aveiro – eram os computadores e o material audiovisual, já ouro e dinheiro eram o objectivo nos furtos em oito residências, sete cometidos na área urbana de Ovar e um em São João de Ovar, onde reside um dos dois arguidos acusado por crimes de receptação de material furtado.
|