Seis ladrões violentos e munidos com uma caçadeira de canos serrados, lançaram o pânico durante a madrugada de ontem, no distrito de Aveiro.
No concelho de Albergaria-a-Velha, atingiram um homem com chumbos, depois de dispararem a uma distância de cerca de 12 metros. A vítima de “carjacking” não corre perigo de vida e já está em casa. Em Estarreja, alvejaram uma viatura da GNR, mas nenhum dos militares ficou ferido.
Tudo terá começado ao princípio da madrugada, com o furto de um automóvel estacionado na zona de Cacia (Aveiro). Daí, os assaltantes partiram para o centro de Estarreja, onde tentaram assaltar as bombas de gasolina da marca Repsol. Alertada pelo alarme, cerca da 1.20 horas, uma patrulha da GNR deslocou-se para o local, mas foi recebida a tiro pelos ladrões. Contudo, os disparos atingiram, apenas, a viatura.
O Renault 5 furtado acabaria por ser abandonado na zona de Antuã, perto da A1, e tudo indica que os indivíduos se tenham escondido na mata, onde permaneceram durante algumas horas, uma vez que as autoridades montaram um forte dispositivo de segurança.
Sem terem outra forma de se deslocar, percorreram cerca de um quilómetro, a pé, até chegarem a uma garagem situada na Rua do Fontão, já em Cristelo, Branca, no concelho de Albergaria-a-Velha.
|