Intitulam-se Movimento Popular em Defesa da Saúde, dos Transportes e dos Correios de Águeda e já estão no terreno a recolher assinaturas para um abaixo-assinado que visa reforçar o número de médicos que presta serviço a Extensão de Saúde de Mourisca do Vouga, na freguesia da Trofa, concelho de Águeda.
Em declarações ao Diário de Aveiro, um dos impulsionadores do movimento dá conta daquilo que diz ser a “insatisfação generalizada” das pessoas que têm que recorrer a esta extensão de saúde. “Apenas dois médicos prestam serviço aqui, para mais de cinco utentes”, refere, sendo certo que a Extensão de Saúde de Mourisca do Vouga serve as populações das freguesias da Trofa, Segadães e Lamas do Vouga.
“Temos situações em que a marcação de uma consulta pode demorar quase três meses”, sublinha um dos elementos do movimento, justificando aquilo que diz serem “as longas listas de espera para consulta”.
“Isto já se verifica há vários anos e não pode continuar assim”, desabafa, referindo que Movimento Popular quer recolher o máximo de assinaturas até ao próximo dia 18, que pretende, depois, fazer chegar pessoalmente à direcção do Centro de Saúde de Águeda.
“Queremos que entendam a nossa insatisfação e que decidiam colocar um número de médicos que seja suficiente para tantos utentes”, refere ao nosso jornal a mesma fonte.
Recorde-se que já há mais de um ano e meio, um grupo de utentes da Extensão de Saúde de Mourisca do Vouga se manifestou às portas do Centro de Saúde de Águeda. Na altura, receavam pelo encerramento daquela extensão.
|