Falem uns com os outros!”. O comandante Vicente de Moura, presidente do Comité Olímpico Português (COP), aconselhou S. João da Madeira a criar “um conselho desportivo municipal”, órgão que agregue a Câmara, os clubes e os representantes do desporto escolar num esforço federador e catalisador de uma melhor organização da actividade desportiva, também virada para a formação de campeões, ou, pelo menos, de atletas de alta competição.
O dirigente, que se apresta para terminar uma “comissão de serviço” de 17/18 anos no COP, encerrou assim a sua participação em mais uma edição do “Fórum Re:pensar a Cidade”, pensado e levado a efeito pelo PS sanjoanense, no âmbito da candidatura de Luís Ferreira à presidência da câmara.
Desta feita, o desporto esteve no centro do debate, subordinado ao tema “A actividade desportiva da escola aos jogos olímpicos. Os outros intervenientes foram a nadadora olímpica sanjoanense Ana Rodrigues, José Pedro Sarmento, membro do COP, docente da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e Presidente do Académico Futebol Cube – agremiação ecléctica e tradicional da Invicta – e, ainda, Augusto Araújo, professor de educação física, treinador de basquetebol e um dos grandes responsáveis pelos recentes triunfos das equipas da formação da Associação Desportiva (AD) Sanjoanense nesta modalidade.
|