Manuel Oliveira não chegou ao limite de mandatos e podia concorrer novamente à presidência da Câmara de Ovar. Comunicou à comissão concelhia do PS, porém, que não o pretendia fazer, obrigando os socialistas à escolha de uma alternativa. O cabeça-de-lista do partido às eleições autárquicas deste ano está finalmente encontrado, com a escolha a recair no vereador Vítor Ferreira.
O autarca de 52 anos vai tentar conservar o poder autárquico que o PS exerce ininterruptamente desde 1993. O professor dos ensinos básico e secundário, licenciado em Biologia, chega a número um da lista socialista depois de ter cumprido um mandato (2005 a 2009) na Assembleia Municipal como independente eleito pelo Bloco de Esquerda. Foi também um dos fundadores, em 2008, do Movimento de Cidadãos do Concelho de Ovar.
Nas últimas eleições autárquicas, Vítor Ferreira foi o segundo da lista do PS encabeçada por Manuel Oliveira. Com a vitória socialista, assumiu pelouros como os recursos humanos, modernização administrativa, desenvolvimento social, associativismo, habitação, desporto, juventude, cultura, património histórico, museus, turismo ou freguesias.
|