O social-democrata Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia, anunciou ontem que irá avançar com um “movimento de cidadãos independentes” para as próximas eleições autárquicas, que se disputam este ano. O autarca promete candidaturas à Câmara, à Assembleia Municipal e às assembleias de freguesias.
O edil, que cumpre o seu quarto mandato e está legalmente impedido de voltar a concorrer à presidência da Câmara, não se revê na escolha feita pelo seu partido, o PSD, para o próximo sufrágio no município. Litério Marques critica o “projecto vazio” de José Manuel Ribeiro, líder do PSD/Anadia e escolhido para ser o cabeça-de-lista à autarquia.
O patrocínio concedido a um movimento independente deve-se, por outro lado, à “preocupação de que o município se afaste do caminho traçado nos últimos anos que levou a Câmara a ser auto-suficiente financeiramente”. O autarca evoca os “inúmeras projectos e obras” realizados durante os seus mandatos apesar de os munícipes continuarem a pagar “taxas ou tarifas socialmente justas”.
|