A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou a detenção de um suposto agressor, de 24 anos, que, há três semanas, esfaqueou um jovem à porta de um café situado em Pardilhó, concelho de Estarreja,
O Diário de Aveiro recebeu a informação de que o arguido é irmão de um dos elementos do grupo detido, recentemente, no âmbito de uma investigação relacionada com roubos violentos durante os quais dois idosos foram brutalmente assassinados, em Albergaria-a-Velha e Estarreja.
A PJ não confirma esse dado, mas também não o desmente. Contudo, seja, ou não, parente dos envolvidos naqueles crimes, que, na altura, ficaram em prisão preventiva, a medida de coacção aplicada, ontem, ao suspeito de 24 anos, foi a mesma. Também ele ficará a aguardar julgamento na cadeia.
Cláudio Ferreira, que já integrou a equipa de atletismo da Selecção Nacional, foi esfaqueado com gravidade, no âmbito de um desentendimento por “motivos fúteis”.
A certa altura, o detido, operário da construção civil residente na mesma freguesia, empunhou uma navalha “que transportava num dos bolsos do vestuário”, desferindo um golpe no peito do jovem, de 18 anos.
|