O edifício sede da Assembleia Municipal de Aveiro (Antiga Capitania do Porto de Aveiro), acolhe sábado, durante todo o dia (das 9 às 19 horas), o Laboratório Histórico “Matérias Primas e Arte Nova”, dinamizado no âmbito da Reseau Art Nouveau Network. A sessão de abertura, marcada para as 9.30 horas, conta com a presença da vereadora da Cultura da Câmara de Aveiro, Maria da Luz Nolasco.
Este evento insere-se num conjunto de acções do projecto “Arte Nova& Ecologia”, onde a Réseau Art Nouveau Network planeou uma série de cinco laboratórios históricos e um simpósio internacional, organizados por 14 cidades e regiões europeias: Ålesund, Aveiro, Bad Nauheim, Barcelona, Bruxelles-Brussel, Glasgow, Helsinki, La Chaux-de-Fonds, La Habana, Ljubljana, Nancy, Região da Lombardia, Riga e Terrassa.
A Réseau Art Nouveau Network enquanto rede de cidades com o objectivo de preservar, estudar e promover a Arte Nova à escala europeia, encontra-se a organizar mais um laboratório-histórico com o tema: Matérias-primas e Arte Nova e é a cidade de Aveiro a colhier este evento.
|