Na sequência da recente deslocação do deputado Filipe Neto Brandão à Escola Secundária Dr. Mário Sacramento, em Aveiro, cujas obras de requalificação foram paradas a meio, os cinco deputados do PS eleitos por Aveiro acabam de dirigir um conjunto de perguntas ao Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato. Neste pedido de esclarecimentos os parlamentares questionam se “as obras em falta na Escola Secundária Dr. Mário Sacramento irão ser retomadas e concluídas” e indagam ainda sobre “quais as datas previstas para a sua retoma e, bem assim, para a sua conclusão”.
Nas perguntas dirigidas a Nuno Crato – que deverão, agora, ser respondidas num prazo “não superior a 30 dias”, como estipula o Regimento da Assembleia da República – os deputados socialistas perguntam ainda sobre “qual a razão por que não foi dada continuidade às obras na Escola Secundária Mário Sacramento?”. E lançam ainda a questão: Quais os critérios considerados – se os houve - para interromper as obras na Escola Secundária Mário Sacramento quando, noutras escolas do país, a Parque Escolar lhes deu integral sequência?
Importa lembrar que, na passada segunda-feira, o deputado Filipe Neto Brandão, de visita ao estabelecimento de ensino, ficou a saber, pela boca de Mário Lavrador, director da Escola Secundária Dr. Mário Sacramento, que a Parque Escolar adiou para “Maio ou Junho”, no final do ano lectivo, o início da segunda fase das obras de requalificação do estabelecimento de ensino. Mas sem garantias ou promessas.
|