Uma discussão entre padrasto e enteado terminou de uma forma trágica, na tarde de ontem, em Santa Maria da Feira, com o primeiro a balear o segundo, atentando, em seguida, contra a própria vida.
Alcides Cardoso, chefe da PSP local, de 47 anos, foi transportado, em estado considerado muito grave, para o Hospital Santos Silva, em Gaia. O filho da mulher, Diogo Soares, de 18, encontrava-se, à hora do fecho da presente edição, em observação no Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira. Segundo indicação dos familiares, estava também em estado crítico.
Pelas 17 horas de ontem, Alcides Cardoso pegou numa arma, que será a que utiliza no serviço, e atingiu o jovem com dois tiros na zona do peito. Depois, disparou outros dois projécteis contra a sua cabeça. Os Bombeiros Voluntários da Feira receberam o alerta poucos minutos depois.
Ao chegar à residência e tomar conhecimento do sucedido, a mãe do rapaz, empregada doméstica, sentiu-se mal e também necessitou de receber cuidados médicos.
Desconheciam-se os motivos que levaram ao acto tresloucado do polícia, no apartamento em que reside com a mulher e o filho deste, situado na Rua Mestre António Joaquim, no lugar de Cruz. Os vizinhos relatam, contudo, que a relação entre padrasto e enteado foi sempre pautada por inúmeros desentendimentos.
|