Na manhã do dia 1 de Janeiro, milhares de pessoas, que encheram por completo o molhe Sul e os passadiços da Praia Velha, na Barra, assistiram ao primeiro banho de mar de 2013, protagonizado por cerca de um milhar de “magníficos” que, sem medo das águas frias, aproveitaram a manhã soalheira para acompanhar o Atita”, o velho “lobo de mar” que, há 32 anos, deu início ao já tradicional “banho do ano” - agora sob a responsabilidade organizativa da Associação dos Amigos da Praia da Barra.
Com o seu grande chapéu “mexicano” na cabeça, Atita estava visivelmente satisfeito com o imenso sucesso desta edição do “banho do ano”, ou “banho dos magníficos”, já que, segundo os seus cálculos, “estão aqui mais de mil banhistas, mas a ver estão muito mais”. “Fala-se em mais de quatro mil espectadores. É um sucesso. Vamos para 32 anos que acompanhamos este grande evento que, hoje, uma vez mais, não fugiu às nossas expectativas”, referiu.
Crianças, jovens, adultos e seniores, de ambos os sexos, equiparam-se à maneira, com os fatos de banho típicos dos dias quentes de Verão, e corajosamente enfrentaram as águas frias do oceano, desta vez na designada Praia Velha, entre o Farol da Barra e o molhe Sul, onde as ondas são mais suaves, sempre sob o olhar curioso dos espectadores e também dos praticantes de “ultra-leves” que sobrevoavam o local, bem como de muitos “fiéis amigos” de quatro patas, alguns dos quais acompanharam os donos neste primeiro mergulho oceânico de 2013.
|