O presidente da Câmara de Aveiro, Élio Maia, anunciou a instalação de semáforos de redução de velocidade, num prazo entre dois a três meses, na EN 235, no cruzamento da Fonte da Bica, em Mamodeiro, na freguesia de Nossa Senhora de Fátima, na zona onde faleceu uma criança vítima de atropelamento quando atravessava aquela via, sem passadeiras, no final de Novembro último.
Para o presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, o independente Antero dos Santos, esta é “a versão optimista” de Élio Maia, porque, segundo a informação de que dispõe, “os semáforos apenas serão instalados dentro de três meses”, disse ao Diário de Aveiro.
De qualquer forma, trata-se de uma solução provisória a instalar pela Estradas de Portugal (EP), que antecederá a construção de três rotundas na EN 235. “Dentro de um ano, ou um ano e meio, a EP estará a construir as rotundas”, garantiu Élio Maia em recente reunião da
Assembleia Municipal.
Este prazo já é mais próximo da informação de que Antero dos Santos dispõe, que, segundo lhe foi transmitido, as rotundas estarão em construção em Março de 2014.
|