Já vai sendo um hábito saudável e exemplar. O Beira-Mar foi até junto de uma instituição representar o clube e tentar trazer os jovens para o rol de apoiantes.
Ontem, da parte da tarde, Rafael Batatinha, Fleurival e Vincent Sasso estiveram numa sessão de interacção com os utentes do ATL do Centro Paroquial de São Bernardo.
A iniciativa causou um impacto imediato. Os mais pequenos procuraram autógrafos, sorrir para as objectivas das máquinas fotográficas, questionar as vedetas e, no final, jogar ping-pong com os craques da bola… nos pés.
As questões foram diversas e para todos os gostos. Saber se gostam de estar no Beira-Mar, porque escolheram as posições que ocupam no campo ou que estratégias utilizam nos jogos. A todos, Batatinha, o mais expressivo, Fleurival e Sasso responderam com gosto. A pergunta que suscitou mais sorrisos foi quando um jovem quis saber em que clubes preferiam jogar: Sporting, Benfica ou FC Porto? “Porto, sem dúvida”, atirou Batatinha. “Prefiro o Benfica”, responderam Fleurival e Sasso. Respostas divergentes que suscitaram reacções de acordo com a cor futebolística dos mais pequenos.
|