A Edubox, spin-off da Universidade de Aveiro, recebeu o prémio de Melhor Empresa Start-Up na II Gala Anual do Empreendedorismo promovida pela Associação Portuguesa de Parques de Ciência e Tecnologia. Com o tema PCTs – Ecossistemas de Desenvolvimento, o principal objetivo deste evento é “premiar o Empreendedorismo e Inovação em Portugal, que se desenvolve nos Parques de Ciência e Tecnologia e que acrescentem valor à Economia Portuguesa”.
A entrega do prémio, que distinguiu a vertente inovadora da empresa, teve lugar na Taguspark, em Lisboa.
Esta spin-off da UA concorreu através do Parque de Ciência e Inovação de Aveiro, vendo assim reconhecido o seu empreendedorismo e crescimento conquistado ao longo dos seus dois anos de vida.
Nascida em 2010, e incubada na IEUA desde essa altura, a Edubox teve início no PmatE, um projeto de investigação que lhe trouxe o know-how e a expertise necessária para demonstrar ao tecido empresarial o potencial de mercado da investigação
gerada no meio académico.
A Edubox especializou-se no desenvolvimento de software educativo e na conceção de recursos educativos multimédia. Ao longo de dois anos, tem lançado várias soluções globais de educação, de entre as quais se destaca a plataforma de ensino assistido, sistema de gestão escolar usado por mais de 60 municípios e por milhares de professores e alunos, e que lhe permitiu estar presente nos mercados brasileiro, angolano, cabo-verdiano e moçambicano.
Para Amaral Carvalho, administrador da Edubox S.A., este prémio é “o reconhecimento do trabalho de uma equipa jovem, qualificada e polivalente que tem colocado o seu conhecimento ao serviço da inovação, e uma motivação para continuarmos a desenvolver soluções educativas que vão ao encontro dos desígnios dos nossos clientes”. |