Ulisses Morais reconhece o grau de dificuldade do encontro deste sábado com o Rio Ave mas afirma as melhorias do Beira-Mar nas últimas semanas. “Reconhecemos que temos vindo, de jogo para a jogo, a evidenciar aquilo de que somos capazes de fazer e ainda vamos fazer melhor para alcançar os resultados que desejamos. Por isso, o Rio Ave tem de contar connosco, em absoluto”.
Melhoria que o técnico queria há mais tempo mas que chegou em Novembro. “Sentimos que o trabalho realizado teve alturas em que poderia ter proporcionado o clique que desejávamos, através de outros resultados. Vão surgindo de forma mais lenta, também devido a alguns factores, mas vêm sempre em boa altura”.
A antevisão à partida com a equipa sensação da Liga, que ocupa o 4º lugar, é marcada pela confiança do técnico, pelo apelo à disponibilidade dos atletas e por elogios ao adversário.
Depois das duas vitórias conseguidas na Liga, frente a Nacional e Gil Vicente, ambas fora de casa, Ulisses Morais quer triunfar, pela primeira vez, em Aveiro, para o campeonato esta temporada mas admite que a formação de Nuno Espírito Santo é perigosa.
“O Rio Ave encontrou um lote de excelentes jogadores, com experiência, provavelmente dentro de um orçamento que o permitiu. Nestas 11 jornadas, parece justa a sua classificação. Sem menosprezar os adversários anteriores em casa, é o jogo com grau de dificuldade mais elevado até agora”. |