A Câmara de Aveiro aprovou um orçamento de 73,3 milhões para 2013. As apostas já eram conhecidas. Obras financiadas por fundos comunitários e investimento no parque escolar. O orçamento da Câmara de Aveiro em 2013 apresenta uma redução de 33% relativamente ao ano anterior, ficando pelos 73,3 milhões de euros. Pedro Ferreira, vereadora das Finanças, atribui a quebra a uma limpeza do lado dos compromissos. “Tínhamos valores de compromissos que chegaram a passar os 50 milhões de euros”.
As grandes opção do plano e orçamento colocam o parque escolar nas prioridades, entre outras áreas. “Aposta na ação social pelo que pretendemos em termos de parcerias. A CMA é das que tem maior parque habitacional. Na rede viária vamos investir 2 milhões em pavimentações”.
A coligação tem feito acordos de pagamento que se vão refletir em exercícios seguintes. Espera no imediato a dívida em 15 milhões de euros durante o próximo ano. 2012 fechará com encargos totais por satisfazer na ordem dos 140 milhões de euros.
Mas as dificuldades em 2013 vão continuar, devido às responsabilidades financeiras a suportar. As GOP passaram com os votos da maioria e seguem, agora, para a Assembleia Municipal. |