O Presidente da Câmara aproveitou a sessão solene do Dia do Município, ontem à noite, para falar em tom optimista e confiante. Diz que Aveiro sabe “onde está e para onde vai”. Parte do discurso serviu para enunciar projectos com prioridade para intervenções com financiamento comunitário. O parque da sustentabilidade (14 milhões de euros) voltou a merecer destaque numa sessão do Feriado Municipal.
Na actividade privada, mereceu referência a nova fábrica de baterias para carros eléctricos da Renault-Nissan, com a criação de 250 postos de trabalho directos.
Foi uma noite marcada pela entrega de distinções honoríficas. A medalha de Mérito Cívico foi para Lisete da Conceição Ferreira; Mérito Ambiental a título póstumo para Cristina Gaspar Fernandes; Mérito Empresarial para Henrique Vieira & Filhos, Hotel Imperial e Rodi; Mérito Desportivo para o Clube Naval de Aveiro; Mérito Social para Rui Alberto Ferreira Lebre; Mérito Social para a Casa do Povo de Oliveirinha e Centro Social de Esgueira e a Medalha de Prata do Município de Aveiro a título póstumo para Alberto Dionísio Branco Lopes. |