A União dos Sindicatos de Aveiro/CGTP-IN estima em “milhares” o total de trabalhadores vindos de todo o Distrito que se concentraram na Estação da CP em Aveiro, para participarem na manifestação dos 120 anos do dia Internacional do trabalhador. Palavras de ordem contra o PEC, pelo emprego e contra os ataques aos direitos sociais foram as mais escutadas.
Já no Largo do Rossio Joana Dias, dirigente da InterJovem, contestou a politica do governo para a juventude e anunciou uma campanha contra a precariedade, na qual se inclui uma petição a enviar à Assembleia da República.
Joaquim Almeida, Coordenador da União dos Sindicatos, abordou o tema dos 120 anos do 1º de Maio que associou às comemorações dos 40 anos da CGTP-IN, afirmou que “o PEC aumenta o desemprego e as precariedades, não cria novos empregos, diminui os salários e as pensões, coloca-nos mais longe do nível de vida médio da EU, a economia não se reforçará com a diminuição do poder de compra dos portugueses e com o aumento da pobreza”.
As celebrações de ontem serviram para anunciar a convocação de uma manifestação nacional para o dia 29 de Maio. |